A Escola de Esportes da UnB é uma atividade de extensão que oferece, aos estudantes de Educação Física, um espaço para aplicação dos conhecimentos por meio de uma experiência prática de atendimento a pessoas interessadas em orientação para realização de atividades físicas, esportivas e recreativas. Sob a coordenação de um professor da UnB, serão ministradas oficinas esportivas, abertas e sequenciais, com o objetivo de contribuir para a saúde/qualidade de vida dos participantes, como também, para a sustentabilidade do projeto e, por extensão, do  Centro Olímpico da UnB.

As instalações esportivas do Centro Olímpico da UnB estão intimamente relacionadas com as atividades acadêmicas da FEF (Faculdade de Educação Física) e devem, em caráter complementar, contribuir para adesão dos membros da comunidade acadêmica a um estilo de vida ativo, com a prática regular de atividades esportivas. O projeto UnB Esportes reúne essas duas finalidades: aprimorar a formação profissional e oferecer para a comunidade universitária, alternativas para a prática de atividades esportivas.

O Projeto UnB Esportes visa  oportunizar o aperfeiçoamento progressivo das habilidades, de acordo com o interesse dos praticantes: lazer ou aprendizagem técnica-tática.

O projeto, além de responder a uma demanda proveniente do corpo discente e de servidores da UnB, permite a realização de oficinas esportivas sob uma orientação pedagógica voltada para o desenvolvimento psicomotor, a preparação física adequada, o domínio de habilidades técnicas e táticas e o aprimoramento das habilidades psicológicas, tendo em vista o alcance da excelência nos resultados e metas de cada praticante.